O endocrinologista Ikaro Breder participou do trabalho científico que foi premiado como melhor pôster no Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica (CBOSM), organizado pela Associação Brasileira de Estudos sobre a Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso).
Em ambiente virtual, o evento chegou em sua 19ª edição com a apresentação de simpósios, conferências, mesas-redondas, debates, além de encontros com professores, pesquisadores e estudantes interessados na área.
O trabalho científico premiado, do endocrinologista Ikaro Breder, apresentou uma comparação de dois medicamentos para diabetes tipo 2 em pacientes de alto risco cardiovascular: Dapagliflozina e Glibenclamida. Por meio deste trabalho, foi possível avaliar os efeitos no tecido adiposo (gorduroso) em exames laboratoriais marcadores de obesidade.
Realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, o XIX CBOSM reuniu profissionais das mais diversas áreas da saúde focados na prevenção e no tratamento do excesso de peso e suas comorbidades, e não só ampliou o conhecimento do público sobre obesidade e síndrome metabólica como abriu o espaço para discussões, debates e esclarecimentos de dúvidas.
Para mais informações sobre o evento, acesse: www.abeso2021.com.br
Fonte