-->

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Previsão do Ministério da Saúde para vacinação contra a Covid-19 no Brasil é a partir de 20 de janeiro

author photo

 

Imagem ilustrativa

Na última terça-feira (29), o Ministério da Saúde informou as possíveis datas para início da vacinação em nosso país. A previsão é que tudo aconteça entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro de 2021.

Élcio Franco, secretário-executivo do governo, informou que: “Na melhor hipótese, nós estaríamos começando a vacinação a partir do dia vinte de janeiro. Num prazo médio, entre vinte de janeiro e dez de fevereiro. E no prazo mais longo, a partir de dez de fevereiro”.

Contudo, há uma ressalva apontada pelo secretário: faz-se necessária a obtenção do registro das fabricantes junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Vale lembrar que Estados Unidos, Canadá, Rússia, China e a União Europeia já iniciaram as suas campanhas, além da Argentina que começou o processo de imunização ainda na manhã do último dia 29 de dezembro.

Brasil

Apesar dos contratos com a Universidade de Oxford, que terá a produção feita pela Fiocruz, e também com a AstraZeca, nosso país ainda não conseguiu a aprovação das mesmas para iniciar a campanha.

Na última segunda-feira, a Pfizer informou que seguirá com o pedido de submissão contínua, ou seja, enviando os documentos aos poucos diante dos estudos e dados. A informação veio devido a uma série de análises específicas (exigências exclusivas do Brasil) da Anvisa para a liberação emergencial da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proxima Proxima
Anterior Anterior