sexta-feira, 10 de abril de 2020

Tratamentos estéticos voltados para o público masculino em alta no mercado da beleza

author photo
Imagem Ilustrativa

Há cerca de dez anos não era tão comum os homens procurarem os espaços de beleza. E quando optavam pelos serviços, ligavam tímidos querendo algumas informações e até desistiam da ida até a clínica com medo dos rótulos criados nas próprias rodinhas entre amigos.
A realidade agora é outra. Além de os homens aderirem à vaidade, a própria indústria de cosméticos investiu em procedimentos e marketing voltados para o público masculino. E as surpresas não param por aí!
Só para termos uma ideia, 30% das pessoas que buscam a Clínica de Estética Natália Penteado, na Vila Gomes Cardim em São Paulo, são homens.
Ou seja, os homens estão em alta!
Diante de tanta novidade, os procedimentos que os homens realizam nas clínicas de estética têm, inclusive, suas posições no ranking da procura. Veja!

Agora é que são eles!

“É muito comum os clientes acompanharem suas esposas e aproveitarem para passar por procedimentos estéticos. Geralmente é a esposa quem inicia o tratamento e depois o companheiro. Por fim, ele acaba virando cliente.” Explica Natália Penteado, cosmetóloga, graduando em biomedicina, e consultora de beleza e bem-estar na clínica que leva seu nome.

Procedimentos no topo da lista

A harmonização facial ganha em primeiro lugar. Há um conjunto de procedimentos nesse quesito que são usados. Por exemplo: os homens buscam muito a definição da mandíbula, sendo que o padrão de beleza masculino é uma mandíbula mais quadrada. Essa questão chega a afetar inclusive a autoestima deles.
Ainda apontando a área do rosto masculino, a aplicação da toxina botulínica (popularmente conhecida como botox) e a rinomodelação (abordagem não cirúrgica que visa modificar a estética do nariz) são tratamentos procurados com frequência.
E há outro procedimento que é bem querido pelos homens: a depilação a laser para definição de barba. Como o padrão de moda nos dias de hoje é ter uma barba mais desenhada, a técnica é utilizada para fazer essa definição. A depilação a laser evita inclusive a foliculite (infecção da pele causada geralmente por infecção bacteriana, por vírus ou mesmo inflamação de pelos encravados), que geralmente acontece devido ao uso excessivo do mesmo aparelho de barbear.

Outros procedimentos no ranking

Em segundo lugar está o tratamento da calvície. A maioria dos homens busca pela mesoterapia (aplicação de enzimas e outros medicamentos), além de outros itens para o couro cabeludo visando estimular o crescimento dos fios.
Há outras metodologias para o aumento dos cabelos que fazem sucesso, como a carboxterapia (aplicação subcutânea de gás carbônico medicinal) e o tratamento feito com o próprio sangue do cliente visando o estímulo do folículo capitar.

Tratamento para gordura abdominal

“Se o homem chega a clinica com alguma queixa corporal, é sempre na região do abdômen. Geralmente opta pelo tratamento com enzimas, pois ainda tem restrição aos procedimentos com massagem.” Comenta a cosmetóloga.

Depilação a laser

Eles também buscam muito os tratamentos para a região do peitoral e costas, locais que os incomodam muito.
“O mais interessante disso tudo é que entre eles há muito bate-papo. É muito comum, por exemplo, um homem trazer o amigo, e o amigo do amigo para algum procedimento na clínica.” Finaliza Natália Penteado.

Os tempos mudaram. Se antigamente o homem cobrava da mulher o fino trato com a beleza, hoje as esposas e as namoradas também ditam as regras em relação aos companheiros. Nesse caso, agora é que são elas também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proxima Proxima
Anterior Anterior