![]() |
Imagem ilustrativa |
Os cuidados com a saúde devem ser redobrados nestas estações e qualquer sintoma como: tosse, obstrução nasal, febre, coriza, expectoração e mal- estar, um médico otorrinolaringologista deve ser procurado e jamais fazer uso da automedicação que pode mascarar os sintomas e prejudicar o diagnostico e o tratamento.
A gripe é protagonista das doenças desta época e a maioria das pessoas não sabe a diferença entre a gripe e o resfriado.
Gripe: é causada pelo vírus influenza e têm sintomas mais fortes, como febre alta, tosse, coriza, dor no corpo, dor de cabeça e fraqueza.
Resfriado: também causado por vírus, é mais brando e geralmente, provoca tosse, coriza, obstrução nasal, dor de garganta e às vezes, febre baixa.
Dra. Tanit faz algumas recomendações simples que podem ajudar a evitar o surgimento das indesejáveis doenças de inverno:
- Hidratação, beber bastante água;
- Higienização as mãos com mais frequência;
- Alimentação saudável, o consumo de frutas típicas da estação e de verduras e legumes ajuda a manter o metabolismo funcionando corretamente e repõe as vitaminas necessárias para manter a imunidade;
- Praticar exercícios;
- Evitar ficar muito tempo em locais fechados e aglomerações;
- Higienização dos ambientes com frequência (use aspirador de pó e um pano úmido);
- Mesmo nos dias mais frios, deixar as janelas abertas para uma boa ventilação do ambiente.
Mediante o surgimento de qualquer dos sintomas mencionas, entre outros, consulte o seu médico para diagnóstico e tratamento correto, evitando maiores complicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário