sábado, 4 de janeiro de 2020

Planner fitness 2020: Alisson Lopes dá dicas para conquistar seu objetivo no novo ano

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Foto: Divulgação
O ano começa repleto de sonhos e promessas. E a famosa rotina (ou a falta dela) geralmente é quem dita os nossos horários.
Quando o assunto é a forma física, os planejamentos podem fugir do controle, pois nem sempre conseguimos manter os programas devido à falta de tempo. Contudo, é importante ter um plano, algo que seja realmente conveniente e que intercale à agenda diária.
Como cumprir as metas se a correria no trabalho ocupa o maior espaço de tempo?
Descubra aqui como é possível exercer as atividades profissionais sem deixar de lado a boa forma física.

Palavra-chave: Planejamento
Muitos querem ir à academia ou mesmo iniciar um programa de atividade física paralela, mas não há um foco, e geralmente quem o tira é a falta de tempo. A pessoa deve registrar aquilo que acredita ser a diferença no que se refere ao planejamento do ano.
Por exemplo, a pessoa tem uma agenda que a impede no descolamento para a academia. Vamos contabilizar vinte minutos para ida, mais vinte para a volta, mais o tempo de aquecimento e o próprio treino. Ou seja, daria um total de duas horas e meia. Eis que surge a pergunta: Existem outras opções de treino sem o descolamento? Sim, existem!
“Há a tendência dos exercícios com peso corporal para pessoas que não conseguem ir à academia. Elas acabam se beneficiando com uma série de programas que vêm de encontro a essa dificuldade do deslocamento e atendem muito bem as suas necessidades de se manterem ativas e saudáveis.” Sugere Alisson Lopes, personal trainer, criador do programa Eu Fit Brasil.
Portanto, o escritório ou a própria casa podem estar no planejamento como local ideal para exercícios físicos.

03 dicas imprescindíveis para manter as atividades físicas em dia

- A primeira delas é: TENHA UM OBJETIVO
Busque por uma meta e fuja das promessas milagrosas. ”Valorize antes de tudo a própria saúde. Há programas que têm propostas de resultados rápidos que normalmente o corpo não responde aos estímulos. A regularidade é que fará a diferença.” Explica Alisson Lopes.

- Segunda dica: ATENTE-SE AO TIPO DE PROGRAMA
Busque por um treinamento adequado ao seu perfil. O autoconhecimento e o conhecimento de causa são imprescindíveis.
Se há a necessidade de uma performance melhor, procure por um personal trainer. Com isso, a pessoa tem a opção inclusive de incrementar um treino adequado para os finais de semana.

- Terceira e importante dica: TENHA DISCIPLINA
Abrace a resiliência, a resistência leva a superação. Cumpra com o compromisso. Viva o processo, hoje há vários mecanismos que ajudam a pessoa, aplicativos, acessórios inteligentes, fazer registros é uma ótima ideia, monitorar a pressão arterial, o registro do ciclo menstrual no caso da mulheres, o registro de quantos treinos conseguiu realizar na semana, e também informações sobre os resultados na dieta. Comece a se apropriar do processo que levará ao resultado final.

E aqui vai um bônus do personal trainer Alisson Lopes: “Seja num programa pela internet ou pessoalmente, o professor gosta que a pessoa lhe apresente uma resposta sobre os resultados.” Ou seja, dê sempre um feedback ao treinador. Afinal, o saldo é sempre sinônimo de equipe.

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