sábado, 7 de setembro de 2019

Sociedade Brasileira de Reumatologia completa 70 anos e reúne 350 congressistas em Fortaleza

author photo

Divulgação
A 36ª edição do Congresso Brasileiro de Reumatologia em Fortaleza, ocorreu entre os dias 4 e 7 de setembro, a conferência reuniu cerca de 350 congressistas e 22 palestrantes internacionais vindos de todas as regiões do mundo, entre eles, a Dra. Claudia Goldenstein Schainberg, especialista em reumatologia e reumatologia pediátrica.

“Esta cerimônia possui um grande valor pessoal e social, pois todos os profissionais convidados recebem a honra de aprender muito e compartilhar seu conhecimento,” declarou a especialista.

Dra. Claudia é referência no cuidado e tratamento de doenças que afetam o tecido conjuntivo e o sistema musculoso esquelético, incluindo articulações, ossos, músculos, coluna, tendões e ligamentos. A especialista abordou um tema de grande importância. A maior causa de mortalidade dentro da área de reumatologia: é a Síndrome Metabólica.

Segundo a médica, este distúrbio se baseia em um conjunto de doenças, como a diabetes, obesidade, colesterol alto, pressão alta, triglicérides e glicemia, que juntas afetam o metabolismo e o sistema cardiovascular. 
Na maioria das vezes, esta doença ocorre por conta do aumento do açúcar no sangue, causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, o hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
“Esta síndrome pode ser uma doença genética ou desenvolvida por conta dos seus hábitos diários, portando é necessário prevenir este mal com mudanças na alimentação, prática de exercícios físicos, realização de exames, acompanhamento médico, adaptação da rotina de sono, redução dos níveis de açúcar no sangue, evitar o stress, cigarros e álcool. Se cuide,” explicou a doutora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proxima Proxima
Anterior Anterior