sábado, 14 de setembro de 2019

Quatro alimentos que ajudam a combater e minimizar flacidez e estria

author photo
Imagem ilustrativa
Um dos grandes aliados para evitar o aparecimento de flacidez e estria são os cosméticos. No entanto, alimentação e hidratação são fatores incondicionais tanto para evitar aparecimento, quanto a minimizar esses efeitos no corpo. “O consumo inadequado de alimentos ricos em Vitamina E, um poderoso antioxidante, pode resultar no ressecamento e envelhecimento da pele. Outros nutrientes, como o Zinco e a Vitamina B5 devem ser incluídos na alimentação, pois favorecem o aumento da síntese de colágeno e elastina”, revela a nutricionista Ione Leandro.



Para atenuar o aparecimento dos incômodos e melhorar a aparência da pele, Ione separou quatro alimentos que devem ser incluídos na rotina. Confira:



Oleaginosas – A ingestão diária auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo e favorece uma redução de peso saudável. “É importante lembrar que seu consumo deve respeitar as quantidades ideais. Indica-se, em média, 2 castanhas do Pará, 4 castanhas de caju, cinco amêndoas, 1 noz, por exemplo”.



Morango – As frutas vermelhas contêm boa quantidade de Antocianinas, Silício e Vitamina C, elementos considerados antioxidantes, ou seja, atuam contra os radicais livres, as quantidades indicadas variam de acordo com as orientações nutricionais individualizadas adequadas ao perfil de cada um, em média de 06 a 10 unidades/dia.



Frutos do mar - Os frutos do mar possuem altas doses de Zinco e Magnésio, nutrientes essenciais na formação de proteínas, que atuam na renovação celular. 



Folhas verdes escuras – Verduras como rúcula, almeirão, couve manteiga e espinafre melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo. “Por serem antioxidantes, ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proxima Postagen
Anterior Anterior