terça-feira, 1 de maio de 2018

O que comer no pré e pós treino? Veja as dicas da nutricionista!

author photo
Imagem ilustrativa
A maioria das pessoas que começam alguma atividade física não dão importância a alimentação, mas após um tempo sem ter resultados acabam vendo que o caminho é mudar a alimentação para obter resultados positivos. 

O pré-treino é muito importante, com ele você terá energia, aumento da força e resistência para realizar todos os exercícios físicos, não sem sentir fraqueza ou fome e evitar que haja perda de massa muscular. O ideal é se alimentar de 20 a 30 minutos antes do treino. Abaixo, relacionei 5 alimentos bons para consumir antes de trainar:

  • Abacate
  • Banana nanica 
  • Pasta de amendoim sem açúcar 
  • Mix de oleaginosas 
  • Coco fresco

A alimentação pós-treino é de suma importância para a recuperação muscular e do organismo como um todo, repor os estoques de glicogênio, reconstruir fibras musculares, repor os líquidos perdidos, alimentar as células do sistema imunológico e renovar o corpo para o próximo treino.

Se você quer emagrecer e tonificar os músculos, saiba que é importantíssimo alimentar-se depois do treino. O pós-treino deve se iniciar até 30 minutos do termino dos exercícios para melhor uso da janela anabólica, a qual está aberta para maior absorção dos macros e micronutrientes. 

A ingestão de alimentos proteicos é a mais adequada para alimentar os músculos, segue 5 opções de proteínas boas para depois do treino:

  • Ovos 
  • Frango 
  • Peixe grelhado 
  • Carne magra
  • Iogurte natural 

A suplementação com Whey Protein também pode ser indicada. Lembrando que para uma adequação ideal das quantidades, deve-se consultar um nutricionista.

Colaboração: Daniele Forti - Nutricionista | Doutor TV em Revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proxima Proxima
Anterior Anterior