domingo, 29 de abril de 2018

Por que a mesma dieta não funciona para todos?

author photo
Imagem ilustrativa
Atualmente muito se fala em dietas, vivemos a época da ‘geração saúde,’ como se fala. Mais é preciso alertar que a mesma dieta não funciona para todos, seguir as dietas da moda, pode ser perigoso e desencadear transtornos alimentares, deficiências nutricionais, causar envelhecimento precoces, dentre outras complicações e doenças graves. Cada pessoas tem necessidades individuais e precisa ser avaliada e orientada por um profissional, seja para emagrecer, ganhar massa magra e principalmente no tratamento e prevenção de doenças.

A bioquímica do corpo humano é diversifica, somos diferentes e metabolizamos os nutrientes de forma variada, nem sempre um alimento que faz bem para uma pessoa fará bem para o outro. Através da nutrigenômica e nutrigenética conseguimos entender e administrar a dieta adequada para cada indivíduo mediante a análise do DNA.

O que é nutrigenômica?

A nutrigenômica é a ciência que estuda os compostos bioativos presente nos alimentos e a sua interação com os genes . Sendo assim, permitindo conhecer o mecanismo de ação das substâncias biologicamente ativas contidas nos alimentos e seus benefícios para a saúde.
A vantagem de elaborar um plano alimentar personalizado de acordo com o mapeamento genético, é que atentamos as necessidades específicas de cada DNA, analisando possíveis carências de vitaminas, deficiências ou tendências para doenças.

O que é nutrigenética?

Nutrigenética é a ciência que estuda o efeito da variação genética em resposta a dieta.
Identifica fatores genéticos que influenciam o risco de obesidade, diabetes tipo II , doenças cardiovasculares, intolerâncias alimentares, entres outras diversas doenças.
É um tratamento preventivo e eficaz, conhecendo as tendências genéticas do paciente, o profissional poderá trazer mudanças positivas no estilo de vida e melhorar a qualidade de vida, e aperfeiçoar o equilíbrio nutricional, visando a longevidade saudável.

A bioquímica do corpo humano é diversifica, somos diferentes e metabolizamos os nutrientes de forma variada, nem sempre um alimento que faz bem para uma pessoa fará bem para o outro.

Uma dieta personalizada através do estudo do seu DNA, traz uma resposta eficaz  na perda de peso, prevenção e tratamento de doenças. Consulte um especialista!

Colaboração: Dra. Viviane Mello – Nutricionista Clinica | Doutor TV em Revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proxima Proxima
Anterior Anterior