sábado, 17 de fevereiro de 2018

Ano novo, vida nova de conquistas e realizações!

author photo
Imagem ilustratriva
Mais um ano chegou e, com certeza, acompanhado de muitos sonhos  e desejos de se escrever uma nova história, viver novas situações e vencer novas lutas. Por esse motivo vale repensar toda a sua trajetória de 2017 e avaliar o que exatamente deu errado, o que faltou, e quais pontos você poderia ter alcançado a sua felicidade e não conseguiu. Se você quer ser feliz em 2018, faça essa avaliação e siga essas dicas,  lute para conquistar nesse ano tudo o que escapou ou fugiu de você no ano que passou.

Vida pessoal

Como anda a sua vida pessoal? E as suas prioridades? Uma vida pessoal de conquistas e vitórias necessita de prioridades e buscas focadas nos ideais sonhados, se você quiser ser feliz em sua vida pessoal, reveja as suas escolhas e perceba se estão de acordo com os seus sonhos, caminhar sem valorizar as prioridades fazem que com os sonhos não sejam conquistados, por tanto fiquem atentos.

Vida profissional

Você está feliz em seu trabalho? Você gosta da área? E o seu salário? Os amigos que trabalham com você? Se você quiser ter sucesso profissional neste ano é importante que você saiba exatamente quais são os seus talentos vocacionais, pois a sua vocação é o ponto de partida para que ocorra a sua satisfação profissional completa, a felicidade se torna concreta quando nos descobrimos profissionalmente e entendemos melhor quais são exatamente nossos talentos e habilidades. Se você nunca fez uma reflexão sobre os seus talentos, que tal buscar um teste vocacional e começar 2018 focado na felicidade profissional.

Vida afetiva

Seu coração está feliz com a pessoa que você escolheu para amar? Se a resposta for negativa, que tal mudar o rumo do seu coração em 2018, ao invés de amargar a solidão ou a frustração de se relacionar com quem só te decepciona ou te faz mal, é hora de começar a corrigir os erros que te levam a escolher sempre o perfil errado, ou a se sujeitar a viver com pessoas que não estão vivendo o sentimento da forma adequada como você está querendo viver.

Quando pensamos em nossa felicidade afetiva, a primeira dica que precisamos seguir, é a correção do tipo de perfil emocional que estamos buscando na pessoa que queremos ter ao nosso lado. Se você quer ser feliz na vida afetiva busque pessoas que possam proporcionar um crescimento afetivo, uma continuidade no relacionamento e que apresentem equilíbrio emocional, já que pessoas desajustadas, complicadas, e que não apresentem os mesmos planos que você sonha devem ser totalmente evitadas, pois pessoas com esses perfis conseguem afundar qualquer sonho de felicidade.

Vida familiar

Se o seu sonho é ter uma família equilibrada, com estrutura emocional adequada, que possa construir uma linda história de sucesso, a melhor dica é sentar e planejar, afinal famílias que sabem planejar o futuro além de apresentar mais equilíbrio e felicidade, ainda conseguem conquistar sonhos maiores. Que tal desenvolver planejamento familiar, que tal desenvolver uma união forte entre os membros da família. Afinal juntos vocês são mais fortes.

Pra finalizar nunca desista de seus sonhos, não é porque no ano passado seus sonhos deram errado, que vão dar errado sempre, tente de outras formas, mude o jeito, mude as estratégias, o importante é que aconteça mudanças, mude, tente, busque novas opções e novas saídas e seja muito feliz. Eu acredito no seu sucesso. E te convido a ser muito feliz esse ano!

Colaboração: Veruska Ghendov – Psicóloga | Doutor TV em Revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proxima Proxima
Anterior Anterior