quinta-feira, 1 de junho de 2017

Quem são os famosos brasileiros ex-calvos e o que é trasplante capilar

author photo
Foto: Reprodução/Internet
Hoje em dia a busca pela beleza e longevidade saudável é cada vez uma preocupação maior das pessoas. Os cuidados com a alimentação e a pratica de atividade física ganham cada vez mais adeptos, as clinicas de estéticas deixaram de ser frequentadas apenas pelas mulheres e conquistaram os homens que estão cada vez mais vaidosos e cuidando melhor da saúde.

Um problema que afeta especialmente o público masculino é a queda de cabelo, que acontece com o passar dos anos e em alguns casos começa bem cedo. A calvície incomoda a maioria dos homens, principalmente os mais jovens que pela ausência dos cabelos ficam com a aparência de mais velhos.

Famosos como o ator Marcos Pasquim, o apresentador Gugu Liberato fizeram a cirurgia de transplante capilar; o ex-BBB Dicesar também optou pelo tratamento cirúrgico e contou para a gente o que mudou na sua vida:

"O transplante capilar me trouxe auto-estima e alter ego, resumindo, fiquei muito mais feliz, mais jovem e em paz comigo mesmo." Disse Dicesar.

Muitos homens ainda têm dúvidas sobre o transplante, para responder as principais questões sobre o procedimento, conversamos com o médico Dr. Gustavo Ochiuto que realiza a cirurgia.

O que é transplante capilar?

É a transferência de folículos pilosos (cabelos) de uma área do cabelo do próprio paciente, denominada região permanente (onde os cabelos não caem) para a área aonde os cabelos caíram ou estão caindo.

Quem pode fazer a cirurgia?

O transplante capilar, só não pode ser indicado quando o indivíduo não tem mais área doadora, não havendo relação com idade e/ou sexo.

O cabelo fica natural ou parecendo cabelo de boneca?

Antigamente, a técnica cirúrgica não possibilitava a separação dos folículos por unidades, e desta forma o cabelo era implantado em tufos, o que proporcionava um resultado inestético. Resultados naturais só poderão ser alcançados com a combinação de tecnologia microscópica, e uma equipe altamente treinada. Hoje em dia com a técnica moderna, fio a Fio, é possível alcançar resultados satisfatórios.

Existem duas técnicas cirúrgicas, quais são e como funciona? 

Existem duas técnicas de retirada, a técnica FUT onde é realizada uma incisão para a retirada da área doadora, o que permite uma grande quantidade de folículos, além de preservar mais a área doadora para procedimentos futuros; já a técnica FUE, onde é realizada múltiplas retiradas através de um instrumento chamado punch, por toda a região doadora, apesar de não produzir uma cicatriz linear, acaba comprometendo mais a área doadora para um future procedimento.

A técnica com corte deixa cicatriz? 

Ambas as técnicas produzem cicatrizes, a técnica FUE, produz múltiplas cicatrizes pequenas, já a técnica FUT produz uma cicatriz linear única. Lembrando que as duas técnicas oferecem vantagens, devendo a escolha ser avaliada de acordo com
a indicação.

Como é o pós-operatório?

O pós operatório consiste na retirada do curativo e lavagem do cabelo, logo no dia seguinte. Não se faz necessário repouso absoluto, podendo o paciente retornar as atividades leves logo na semana.

Quanto tempo demora para ver ao resultado final do transplante? 

O crescimento da raiz implantada se inicia por volta do terceiro mês, chegando a um crescimento satisfatório por volta quinto mês.

Para atingir o volume desejado pode ser necessário mais de uma cirurgia? 

Sim, a necessidade de um ou mais procedimentos dependerá da extensão da área calva e da existência da área doadora para se fornecer os folículos necessários para alcançar o resultado desejado.

Qual o intervalo entre cada sessão? 

O intervalo de um procedimento para o outro é de 8 meses, sendo o tempo necessário para a realização do novo procedimento.

O cabelo transplantado volta a cair?

O cabelo transplantado advém da área doadora permanente, levando consigo a mesma carga genética, ficando protegido das ações da calvície.

Também pesquisamos sobre o preço da cirurgia que varia entre 12 e 15 mil reais, mais calma as clinicas hoje facilitam a pagamento, é possível parcelar esse valor e resolver definitivamente o problema da calvície e resgatar a resgatar a autoestima. Quem fez garante que o investimento vale a pena, se você é o próximo candidato; procure um médico com referência e boa sorte!

Um comentário:

Postar um comentário

Proxima Proxima
Postagen Anterior