domingo, 11 de junho de 2017

Fit planner: 5 passos para emagrecer e ficar em forma com saúde

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Os padrões de beleza impostos pela sociedade e a busca pelo corpo perfeito tem preocupado homens e mulheres de todas as idades, o que é positivo quando a prioridade é o bem estar, e de fato preocupante quando se torna uma obsessão e  aí resulta em muita gente, buscando o melhor médico, a melhor dieta, tratamento estético, ou seja, a fórmula mágica, para ficar em forma um menor espaço de tempo sem se importar com as consequências. 

Mais o que realmente funciona, é o que poucas pessoas estão dispostas a fazer, optar por um estilo de vida saudável, incluindo alimentação e atividade física regular e orientada. O fit planner Ale Limit falou dos 5 passos para emagrecer e ficar em forma com saúde. Confira:


1. Decisão

A maneira de como você pensa e age, reflete muito em como seu organismo irá comportar-se, é através disso que você pode engordar ou emagrecer. Mudar o comportamento é mudar a sua vida, resumindo aqui, nossa palavra-chave é decisão. A partir de hoje você precisa  decidir “mudar.”

2. Acompanhamento especializado

O ‘paciente’, espera que alguém resolva o seu problema de emagrecimento, e a pessoa não é a passiva da história na hora de comer e engordar, é ela que é a parte ativa. Mais quando se decide mudar, agora é saber como. Uma avaliação sobre você, para achar o melhor caminho, se você engorda porque come muito carboidratos, se você come muita gordura, se você engorda sem comer exageradamente, se é seu estilo de vida é corrido, é devido algum tipo de tratamento… Exames de sangue para ver sua bioquímica se fazem necessário, uma análise de sua alimentação e se você já treina, como é que você vem fazendo isso, são alguns passos para poder escolher o método a seguir. Nunca faça a dieta da moda ou siga dicas isoladas sobre emagrecimento, treinos dos artistas, dicas de blogueiros (as) ou qualquer orientação que não seja de um profissional que você conhece e que acompanha o seu caso.

3. Investimento

Uma das principais causas do ganho de peso é a alimentação, comer na rua, alimentos produzidos com ingredientes não saudáveis, consumidos diariamente sem controle. Para ter uma alimentação equilibrada e necessária para alcançar o seu objetivo, é preciso ter um orçamento para compras, muitas pessoas reclamam que a dieta fica bem cara, na verdade se você comparar com os gastos diários que você tem com padaria, restaurante, fast-foods em geral, vai perceber que preparar sua comida, levar marmita, além de saudável é mais econômico. O ideal é também investir num acompanhamento profissional personalizado, nutricionista e personal trainer. Mais se as suas condições no momento não permitirem, considere que o mais importante é começar, as academias geralmente disponibilizam professores de educação física e acompanhamento nutricional por nutricionistas esportivos a baixo custo.

4. Disciplina

Hora de mudar, ou fazer uma nova rotina, a rotina diária se faz importante, respeitar a indicação de exercício, controlar a ingestão de quantidade de alimentos, na rotina é preciso está atento (a) ao sono, a prática sexual, baladas, consumo de bebidas alcoólicas e guloseimas. Seguir a orientação de uso de medicamentos e suplementos, se houver. Isso tudo entra na rotina e tem uma importância incrível, fazer tudo isso rodar dentro do seu dia, na semana, e 30 dias no mês. Criar de fato um estilo de vida.

5. Estilo de vida

O segredo do sucesso é a persistência, está ciente do seu novo estilo de vida, não existem fórmulas milagrosas, o comportamento faz a diferença. Uma rotina de cuidados diários com alimentação, atividade física e hábitos saudáveis é o caminho que te leva ao alvo, a conquista do seu objetivo de forma natural e definitiva. Incorpore esses conhecimentos a sua vida, nunca dispense a ajuda profissional e siga em frente! Concluiu Ale Limit.

  
 

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